Caminho
Os ajustes de Caminho fornecem uma maneira de alterar programaticamente os nomes e os caminhos dos arquivos transferidos.
O painel Caminho da caixa de diálogo Austes fornece os seguintes controles:
Ignorar nome do arquivo nos cabeçalhos
Marque esta caixa para que o SiteSucker ignore a diretiva de nome de arquivo em todos os cabeçalhos de HTTP Content-Disposition. Consulte Nomes de Arquivo para obter mais informações sobre como o SiteSucker nomeia arquivos transferidos.
Substituir caracteres especiais por ‘_’
Ative este controle para que o SiteSucker substitua os caracteres especiais pelo caractere ‘_’ nos nomes de pastas e arquivos. Caracteres especiais são caracteres que nunca devem aparecer em uma pasta ou nome de arquivo (como ‘/’, ‘:’ e ‘\’) ou caracteres que podem causar problemas ao carregar um arquivo transferido em um navegador da web (como, ‘#’, ‘%’, ‘?’ e ‘|’). Se esta caixa não estiver marcada, os caracteres especiais serão substituídos por caracteres semelhantes.
Caminhos para substituir
O ajuste Substituir caminho permite que você use expressões regulares para substituir o caminho ou o nome normal de um arquivo transferido por um caminho ou nome diferente. Consulte Nomes de arquivo para obter mais informações sobre como o SiteSucker nomeia arquivos transferidos.
Insira um padrão de caminho de arquivo e um modelo de substituição para cada caminho que deseja substituir. Se o padrão da expressão regular corresponder ao caminho de um arquivo, o caminho será alterado de acordo com o modelo de substituição. Para que ocorra uma correspondência, a expressão regular deve corresponder a todo o caminho, como apareceria no Finder em relação à pasta de destino. O modelo especifica o que deve ser usado para substituir cada correspondência, com a referência anterior $0
representando o caminho inteiro, $1
representando o conteúdo do primeiro grupo de captura e assim por diante. Os padrões são aplicados na ordem em que aparecem na tabela, e a ordem dos padrões do caminho do arquivo pode ser reorganizada arrastando-os na tabela. Um caminho que corresponde a vários padrões pode ser modificado mais de uma vez.
Por exemplo, na imagem mostrada acima, o SiteSucker é instruído a fazer o seguinte:
-
mover a pasta de
gráficos
do site para o nível raiz da pasta de destino e, em seguida, -
substituir
mov_
encontrado no início do nome de um arquivo ou pasta pormovie_
.
Para adicionar uma linha à tabela, clique no botão , insira o padrão do caminho do arquivo e o modelo de substituição e pressione ↩.
Para remover linhas da tabela, selecione-as na tabela e clique no botão .
Para modificar uma linha, dê dois cliques em uma sequência na tabela, digite uma sequência, e pressione ↩.