Tipo de Arquivo

Os ajustes de tipo de arquivo permitem especificar quais tipos de arquivo o SiteSucker deve transferir e quais devem ser tratados como HTML. Esses ajustes também permitem corrigir informações de tipo de arquivo incorretas enviadas de um site.

Tipo de Arquivo

A seção Tipo de Arquivo do diálogo Ajustes fornece as seguintes definições:

Filtro

Use os ajustes sob esta aba para especificar quais tipos de arquivos o SiteSucker vai permitir transferir. (O SiteSucker usa tipo de mídia para identificar os diferentes tipos de arquivos, uma vez que esta é uma informação padrão incluída nos cabeçalhos da Internet.) As seguintes opções estão disponíveis:

  • Permitir todos os tipos de arquivo - Transfere todos os arquivos, independentemente do tipo de arquivo
  • Permitir tipos de arquivo específicos - Transfere apenas os tipos de arquivo especificados
  • Não permitir certos tipos de arquivo - Transfere todos os tipos de arquivo, exceto os tipos de arquivo especificados

Nota: O SiteSucker sempre transfere arquivos HTML e CSS, independentemente desta definição.

Se o ajuste Permitir tipos de arquivo específicos ou Não permitir certos tipos de arquivo é selecionado, você pode escolher entre as seguintes opções (mostrado com os tipos de mídia representativos):

  • Arquivos compactados - application/zip, application/tar, application/stuffit, …
  • Arquivos de áudio - audio/aiff, audio/mp3, audio/wav, audio/au, …
  • Imagens - image/jpeg, image/gif, image/tiff, image/png, …
  • Arquivos de vídeo - video/avi, video/mpg, video/x-ms-asf, … (apenas SiteSucker Pro)
  • Tipos personalizados - como especificado na aba Tipos personalizados

Tipos personalizados e HTML

Se a opção Tipos personalizados estiver selecionada na aba Filtro, então os ajustes na aba Tipos personalizados permitem você especificar quais tipos de arquivo o SiteSucker deve permitir ou não.

Os ajustes na aba Tipos HTML permitem você especificar quais tipos de arquivo o SiteSucker deve tratar como HTML. Quando o SiteSucker transfere um desses arquivos, ele verifica seus links.

Aviso: Se a opção text/html na aba Tipos HTML estiver desabilitada, então as páginas da web não serão verificadas e nada será transferido.

Nota: Você pode usar a opção Registro de tipos de mídia nos ajustes de Registro para determinar os tipos de mídia dos arquivos transferidos.

Tipos HTML

Para adicionar um novo tipo de arquivo para Tipos personalizados ou Tipos HTML, clique no botão Mais e digite o novo tipo de mídia.

Para remover tipos de arquivo, selecione os tipos de mídia que você deseja remover e clique no botão Menos.

Para selecionar um tipo personalizado para permitir ou não, ou um tipo de arquivo para tratar como HTML, marque a caixa ao lado do tipo de mídia na tabela.


Substituição de tipo de mídia

A configuração do tipo de arquivo Substituir permite substituir o tipo de mídia atribuído pelo servidor a um arquivo transferido por um tipo de mídia diferente. Alguns sites fornecem o tipo de mídia incorreto para determinados arquivos. Isso pode fazer com que o SiteSucker salve arquivos com a extensão errada ou modifique arquivos que não devem ser modificados. Você pode usar esse ajuste para corrigir o tipo de mídia associado a um arquivo e evitar esses problemas.

Substituição de tipo de mídia

Insira um padrão de URL e um novo tipo de mídia para cada tipo de mídia que deseja substituir. Se o padrão de expressão regular corresponder à URL de uma resposta HTTP, o tipo de mídia fornecido pelo servidor será substituído pelo tipo de mídia especificado na configuração. Para que ocorra uma correspondência, a expressão regular deve corresponder a toda a URL. Os padrões são avaliados na ordem em que aparecem na tabela, e a ordem das substituições de tipo de mídia pode ser reorganizada arrastando-os na tabela. O tipo de mídia associado a uma URL só será substituído pela primeira correspondência, mesmo se a URL corresponder a vários padrões.

Por exemplo, na imagem mostrada acima, o SiteSucker é instruído a fazer o seguinte:

  1. associar o tipo de mídia application/epub+zip a qualquer URL que tenha a extensão de arquivo epub e
  2. associar o tipo de mídia application/x-mobipocket-ebook com qualquer URL que tenha a extensão de arquivo mobi

Para adicionar uma linha à tabela, clique no botão Mais, insira o padrão de URL e o tipo de mídia e pressione ↩.

Para remover linhas da tabela, selecione-as na tabela e clique no botão Menos.

Para modificar uma linha, clique duas vezes em uma string na tabela, insira uma nova string e pressione ↩.