Nomes de Arquivo

Na maioria dos casos, o SiteSucker usa o último componente do caminho da URL que está sendo transferida para o nome do arquivo e os outros componentes do caminho para os nomes das pastas anexas. Por exemplo, ao transferir https://www.example.com/directory/home.html, o SiteSucker salvará o arquivo em www.example.com/directory/home.html na pasta de destino ou, especificamente, o SiteSucker fará o seguinte:

  • Criar uma pasta chamada “www.example.com” na pasta de destino.
  • Criar uma pasta chamada “directory” na pasta “www.example.com”.
  • Criar um arquivo chamado “home.html” na pasta “directory”.

Se uma URL terminar com ‘/’, o arquivo recebe o nome de “index” com a extensão de arquivo apropriada (normalmente html). Então, ao transferir a URL https://www.example.com/directory/, o SiteSucker vai salvar o arquivo em www.example.com/directory/index.html na pasta de destino.

Se uma URL não terminar com ‘/’ ou uma extensão de arquivo, o SiteSucker o considera ambíguo. Por padrão, o SiteSucker obtém o nome do arquivo do último componente do caminho de uma URL ambígua e adiciona a extensão de arquivo apropriada (normalmente html). Por exemplo, se a URL é https://www.example.com/directory/, o SiteSucker vai salvar o arquivo em www.example.com/directory.html na pasta de destino. No entanto, se a opção Tratar URLs ambíguos como pastas estiver habilitada nos ajustes URL, a mesma URL será salva em www.example.com/directory/index.html na pasta de destino.

Por padrão, se a resposta do servidor incluir um cabeçalho HTTP Content-Disposition com uma diretiva de nome de arquivo, o SiteSucker vai obter o nome do arquivo da diretiva de nome de arquivo. Esse comportamento, no entanto, pode ser substituído, ativando a opção Ignorar nome do arquivo nos cabeçalhos nos ajustes Caminho.

Quaisquer caracteres que nunca devem aparecer em uma pasta ou nome de arquivo (como ‘/’, ‘:’ e ‘\’) ou caracteres que possam causar problemas ao carregar um arquivo transferido em um navegador da Web (como ‘#’, ‘%’, ‘?’ e ‘|’) serão substituídos por caracteres semelhantes. No entanto, se a opção Substituir caracteres especiais por ‘_’ estiver habilitada nos ajustes Caminho, caracteres especiais são substituídos pelo caractere ‘_’ nos nomes de pastas e arquivos. E qualquer nome de arquivo ou pasta com mais de 255 caracteres será truncado para 255 caracteres.

Finalmente, você pode usar expressões regulares na tabela Substituir nos ajustes de Caminho para substituir o caminho ou o nome normal de um arquivo transferido, por um caminho ou nome diferente.