Caminho

Path

A seção Caminho da caixa de diálogo Ajustes permite que você especifique quais caminhos devem ser incluídos ou excluídos da transferência. Também fornece uma maneira de alterar programaticamente nomes de arquivos ou caminhos inteiros.

Caminhos para incluir ou excluir

Os ajustes de caminhos para Incluir e Excluir funcionam em conjunto com o ajuste Restrição de caminho nos ajustes Geral e ajuste Incluir arquivos suportados nos ajustes Página do Site de acordo com as seguintes regras:

  1. Se esta é a URL original (isto é, a URL especificada na caixa de texto URL), então o arquivo é transferido.
  2. Caso contrário, se a URL começa com uma das sequências (ou corresponde com uma das expressões regulares) na tabela Excluir, então o arquivo não será transferido.
  3. Caso contrário, se a URL atende aos requisitos do ajuste atual Restrição de caminho, em seguida, o arquivo é transferido.
  4. Caso contrário, se a URL começa com uma das sequências (ou corresponde com uma das expressões regulares) na tabela Incluir, então o arquivo não será transferido.
  5. Caso contrário, se o ajuste Incluir arquivos suportados estiver ativado e a URL faz referência a um tipo de arquivo que não seja HTML, então o arquivo é transferido.
  6. Caso contrário, o arquivo não é transferido.

Nessas tabelas, inserir URLs absolutas (isto é, começando com URLs http:// ou https://) ou padrões de expressões regulares. URLs devem ser inseridas como aparecem no campo de endereço e de pesquisa do Safari, ou seja, sem codificação, exceto para caractere ISO-8859-1 extendido e caractere de espaços (que são codificados como %20).

Se a string for uma expressão regular, verifique a caixa Regex correspondente. Ao usar expressões regulares, o padrão deve corresponder a URL inteira. Por exemplo, para coincidir com qualquer URL que contenha um título sublinhado, insira a expressão regular .*_.*. A sintaxe padrão atualmente suportada é a especificada pela ICU, que é descrita em Regular Expressions - ICU Documentation.

Para adicionar uma linha para a tabela, clique no botão Mais, digite o caminho ou padrão, e pressione ↩.

Para remover linhas da tabela, selecione-as na tabela e clique no botão Menos.

Para modificar uma linha, dê dois cliques em uma sequência na tabela, digite uma nova sequência, e pressione ↩.


Caminhos para substituir

O ajuste Substituir caminho permite que você use expressões regulares para substituir o caminho ou o nome normal de um arquivo transferido por um caminho ou nome diferente. Consulte Nomes de arquivo para obter mais informações sobre como o SiteSucker nomeia arquivos transferidos.

Substituir Caminho

Insira um padrão de caminho de arquivo e um modelo de substituição para cada caminho que deseja substituir. Se o padrão da expressão regular corresponder ao caminho de um arquivo, o caminho será alterado de acordo com o modelo de substituição. Para que ocorra uma correspondência, a expressão regular deve corresponder a todo o caminho, como apareceria no Finder em relação à pasta de destino. O modelo especifica o que deve ser usado para substituir cada correspondência, com a referência anterior $0 representando o caminho inteiro, $1 representando o conteúdo do primeiro grupo de captura e assim por diante. Os padrões são aplicados na ordem em que aparecem na tabela, e a ordem dos padrões do caminho do arquivo pode ser reorganizada arrastando-os na tabela. Um caminho que corresponde a vários padrões pode ser modificado mais de uma vez.

Por exemplo, na imagem mostrada acima, o SiteSucker é instruído a fazer o seguinte:

  1. mover a pasta de gráficos do site para o nível raiz da pasta de destino e, em seguida,
  2. substituir mov_ encontrado no início do nome de um arquivo ou pasta por movie_.

Para adicionar uma linha à tabela, clique no botão Mais, insira o padrão do caminho do arquivo e o modelo de substituição e pressione ↩.

Para remover linhas da tabela, selecione-as na tabela e clique no botão Menos.

Para modificar uma linha, dê dois cliques em uma sequência na tabela, digite uma sequência, e pressione ↩.