Visão Geral
SiteSucker é um aplicativo iOS que transfere automaticamente sites da internet. Isso é feito copiando páginas da Web, folhas de estilos, imagens, PDFs e outros arquivos do site para o dispositivo iOS, duplicando a estrutura de diretórios do site. Quando o SiteSucker transfere uma página da web ou folha de estilos, ele verifica o arquivo em busca de links e transfere os links. O SiteSucker “localiza” as páginas que ele transfere, permitindo que você navegue em um site enquanto estiver desconectado.
Este manual contém imagens do SiteSucker em execução em um iPad, mas as mesmas instruções se aplicam ao SiteSucker em execução em qualquer dispositivo iOS. Se precisar de ajuda para usar o SiteSucker, muitas de suas telas incluem um botão de Ajuda () que fornece ajuda instantânea com acesso à página apropriada neste manual.
A tela do SiteSucker permite iniciar a transferência de um site, mostrar o estado atual da transferência e fornecer uma barra de ferramentas para controlar a transferência. Para transferir um site protegido por senha, o SiteSucker fornece um navegador que permite que você inicie a sessão do site antes de iniciar a transferência.
O estado da transferência é mostrado no meio da tela do SiteSucker. Quando o SiteSucker alcança todos os links, ele para automaticamente. Para interromper a transferência manualmente, toque no botão Parar () na barra de ferramentas. Se você interromper o SiteSucker antes de terminar a transferência, poderá descobrir que alguns links não estão localizados. Isso ocorre porque o SiteSucker só localiza uma página da web depois de transferir (ou pelo menos tentar transferir ) todos os URLs permitidos na página. Você pode suspender uma transferência tocando no botão Pausar () e continuar a transferência tocando no botão Retomar (). Tocar em um botão Ignorar () na tela SiteSucker para ignorar um arquivo específico.
Se o SiteSucker estiver no meio de uma transferência quando você sair do aplicativo, o SiteSucker fará uma pausa na transferência. Quando você reiniciar o aplicativo, o SiteSucker retoma a transferência de onde parou. Quando a transferência terminar, selecione a tela Transferências para acessar o site transferido.
A tela Ajustes permite personalizar a transferência especificando as opções de registro, limites de arquivos, URLs permitidos, tipos de arquivos permitidos, etc.
A tela Documentos lista todos os seus documentos do SiteSucker. O SiteSucker permite salvar o URL e os ajustes atuais em um documento que você pode usar para transferir o mesmo site da mesma maneira sempre que quiser.
Enfim, muitos tópicos avançados relacionados ao SiteSucker também são discutidos neste manual. Por exemplo, a página Transferindo arquivos explica como você pode transferir sites transferidos entre seu Macintosh e seu dispositivo iOS usando AirDrop, iCloud Drive, Dropbox, ou do Finder. Se estiver tendo problemas para usar o SiteSucker, você pode encontrar uma solução na página Perguntas e Respostas Frequentes.
Aviso: Sites transferidos não estarão incluídos em seu backup do iCloud. Para fazer backup desses arquivos, você pode arquivá-los no iCloud Drive ou Dropbox ou transferi-los para o seu computador usando o AirDrop, ou do Finder.