Geral

Geral

A seção Geral do diálogo Ajustes fornece os seguintes controles:

Suprimir diálogo de sessão

Sempre que o SiteSucker encontra uma página que requer autenticação, ele primeiro procura pelas credenciais apropriadas nas Chaves. Se nada for encontrado nas Chaves, ele exibe o Diálogo Sessão.

Marque esta caixa para suprimir a exibição da janela de autenticação e ignorar a transferência de todas as páginas que exigem autenticação. Para mais informações sobre autenticação, consulte Sites protegidos por senha.

Marcando esta caixa também vai suprimir a exibição do painel de certificados confiáveis que é mostrado quando há um problema com o certificado de um servidor. Se o certificado de um servidor é inválido e esta caixa estiver marcada, o SiteSucker não vai exibir o painel e não vai transferir o conteúdo desse servidor.

Ignorar exclusões robôs

Marque esta caixa para que o SiteSucker ignore diretivas de robots.txt, a tag META de Robôs e cabeçalhos HTTP X-Robots-Tag. Consulte Exclusões de robôs para obter mais informações sobre robots.txt, a tag Robots META e o cabeçalho HTTP X-Robots-Tag.

Nota: O SiteSucker sempre honra as diretivas de robots.txt destinadas especificamente ao SiteSucker.

Aviso: Ignorar exclusões de robôs não é recomendado. Exclusões de robô geralmente são colocados em um lugar por um bom motivo e deve ser obedecida.

Ignorar Nome do Arquivo em Cabeçalhos

Marque esta caixa para que o SiteSucker ignore a diretiva de nome de arquivo em todos os cabeçalhos de HTTP Content-Disposition. Consulte Nomes de Arquivo para obter mais informações sobre como o SiteSucker nomeia arquivos transferidos.

Tratar URLs Ambíguas cono Pastas

Marque esta caixa para que o SiteSucker trate URLs ambíguas como pastas. Se uma URL não terminar com '/' ou uma extensão de arquivo, o SiteSucker vai considerá-la como ambígua. Por exemplo, se essa opção estiver habilitada e o SiteSucker fizer a transferência de uma página da web de http://www.exemplo.com/diretório, a página será salva em www.exemplo.com/diretório/index.html na pasta de destino. Se esta opção estiver desabilitada, a página da web será salva em www.exemplo.com/diretório.html na pasta de destino. consulte Nomes de Arquivo para obter mais informações sobre como o SiteSucker nomeia arquivos transferidos.

Sempre transferir HTML e CSS

Marque esta caixa para que o SiteSucker sempre faça a transferência de arquivos HTML e CSS, apesar do ajuste Substituição de Arquivo. Use este controle para forçar o SiteSucker transferir novas cópias de arquivos HTML e CSS.

Perguntar pelo destino

Marque esta caixa para que o SiteSucker deixe você escolher a pasta de destino quando você iniciar um download.

Substituição de arquivo

Use esse controle para especificar quando o SiteSucker deve substituir os arquivos existentes. Você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Nunca - O SiteSucker nunca substitui seus arquivos locais e apenas transfere os arquivos que ainda não foram transferidas.
  • Sempre - O SiteSucker sempre apaga seus arquivos locais e os substitui por arquivos transferidos da Internet.
  • Com o mais novo - O SiteSucker apenas substitui os arquivos existentes se uma cópia mais recente é encontrada na internet.

Nota: Em alguns casos, os arquivos HTML e CSS existentes podem ser substituídos mesmo quando o ajuste Nunca é usado. Isso pode acontecer, por exemplo, quando Modificação de arquivo estiver definido como Nenhum, mas o arquivo existente foi localizado.

Modificação de arquivo

Use esse controle para especificar como o SiteSucker deve modificar os arquivos após o download. Você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Nenhum - O SiteSucker não modifica os arquivos, mas pode alterar o nome do arquivo adicionando uma extensão apropriada.
  • Localizar - O SiteSucker vai localizar arquivos transferidos para que você obtenha os melhores resultados ao navegar em um site desconectado. Este recurso modifica o código HTML e CSS de documentos transferidos através da substituição de todos os elos absolutos para um arquivo em um servidor Web com o link relativo correspondente ao arquivo local. Se não houver um arquivo local associado a um link, esta definição irá garantir que o link aponte para o arquivo no servidor Web.
  • Apagar depois de analisar - O SiteSucker apaga arquivos HTML e CSS depois de serem transferidos e analisados​​.

Restrição de caminho

Use este controle para limitar arquivos transferidos para aqueles em um local específico, dentro de um diretório específico, ou aqueles que contêm um caminho específico. Esta opção funciona em conjunto com os ajustes Caminho e o ajuste Incluir arquivos de suporte nos ajustes da página da web. O SiteSucker fornece as seguintes restrições de caminho:

  • Nenhum - O SiteSucker transfere o arquivo especificado na caixa de texto URL da Web e todos os arquivos associados à ele e cada site vinculado à esses arquivos, etc. Fique atento, porque esta opção pode resultar em uma transferência ENORME se autorizado a continuar para sempre.
  • Domínio - O SiteSucker limita a transferência desses arquivos no domínio do arquivo original que está sendo transferido. Por exemplo, se a URL da Web é http://www.exemplo.com/diretorio/principal.html, esta definição limita a transferência para essas URLs que começam com http://www.exemplo.com ou https://www.exemplo.com.
  • Subdomínios - O SiteSucker limita o download desses arquivos dentro do domínio de segundo nível e todos os subdomínios do arquivo original que está sendo transferido. Ampliando o exemplo anterior, esta definição vai transferir URLs que começam com http://www.exemplo.com, https://imagens.exemplo.com, http://manual.exemplo.com, ou https://exemplo.com.
  • Diretório - O SiteSucker apenas transfere os arquivos que estão dentro do diretório do arquivo original que está sendo transferido. Ampliando o exemplo anterior, esse ajuste limita o download dessas URLs que começam com http://www.exemplo.com/diretorio/ or https://www.exemplo.com/diretorio/.
  • Ajustes de Caminho - O SiteSucker transfere apenas o arquivo especificado na caixa de texto URL e quaisquer arquivos que têm caminhos permitido pelos ajustes de caminho.

Pasta de destino

Use este controle para selecionar a pasta de destino local onde os arquivos serão salvos. Por padrão, o SiteSucker salva os arquivos para a pasta Transferências do diretório principal do usuário. Para alterar a pasta de destino, escolha o item de menu Definir pasta de destino....