Visão Geral

SiteSucker é um aplicativo para Macintosh que transfere automaticamente sites da Internet. Ele faz isso copiando as páginas, folhas de estilo, imagens, fundos, e outros arquivos do site em seu disco rígido local, duplicando a estrutura de diretórios do site. Por padrão, o SiteSucker "localiza" os arquivos que transfere, permitindo que você navegue um site sem estar conectado.

A janela do SiteSucker mostra a URL (Localizador Uniforme de Recursos - Uniform Resource Locator em inglês) sendo transferida, o estado atual da transferência, e a barra de ferramentas.

SiteSuckerActive

Para começar a transferência de um site:

  1. Insira um endereço da internet no campo de texto URL.
  2. Pressione Enter e o SiteSucker vai começar a trabalhar.

O SiteSucker vai transferir o recurso da web. Se for uma página ou folha de estilo, o SiteSucker fará a verificação do arquivo por links e os transfere. O status da transferência aparece na parte inferior da janela do SiteSucker. Quando o SiteSucker esgota todos os links, ele irá parar automaticamente. Para interromper a transferência manualmente, clique no botão Parar na barra de ferramentas.

Para abrir um arquivo que você transferiu recentemente, use o comando Abrir Arquivo no menu Arquivo, clique no botão Arquivo na barra de ferramentas, ou escolha um item no menu Transferências. Para abrir a pasta de destino, use o comando Abrir Pasta de Destino no menu Arquivo ou clique no botão Pasta na barra de ferramentas. Na pasta de destino, você vai encontrar arquivos de registro e pastas contendo os sites transferidos. Essas pastas devem incluir um arquivo _downloads.html. Sempre que você iniciar uma transferência, um link para o primeiro arquivo transferido é adicionado para este arquivo. Se você abrir _downloads.html em um navegador, você pode ver seus arquivos transferidos clicando nos links abaixo.

O SiteSucker fornece várias maneiras convenientes para a inserção de um endereço para transferência. Por exemplo, você pode escolher uma URL usada recentemente do Menu Histórico ou um favorito do Menu Favoritos. Você pode também usar o Bookmarklet do SiteSucker para enviar a URL da página exibida no navegador para o SiteSucker.

Para transferir vários sites, você pode abrir várias janelas do SiteSucker ou usar a fila para transferir uma série de sites dentro de uma janela. Para transferir um site protegido por senha, o SiteSucker fornece um navegador que permite que você entre no site antes de iniciar a transferência.

Cada janela do SiteSucker representa um documento. O número de conexões simultâneas de Internet para novos documentos do SiteSucker é determinado por uma definição nas preferências. Cada documento do SiteSucker tem suas próprias definições de transferência. Os ajustes permitem que você adapte a transferência especificando a pasta de destino, registrando opções, limites de arquivo, caminhos permitidos, tipos de arquivo permitidos, etc.

Quando você salva um documento, o SiteSucker salva todas as informações sobre uma transferência, incluindo a URL da Web, os ajustes e a fila. Você pode então usar o documento para executar a mesma transferência quando quiser. Se o SiteSucker estiver no meio de uma transferência quando você escolher o comando Salvar, o SiteSucker irá pausar a transferência e salvar o seu estado com o documento. Mais tarde, você pode reiniciar a transferência de onde parou, abrindo o documento e pressionando o botão Retomar na barra de ferramentas.

Finalmente, o SiteSucker permite transferir sites transferidos entre seu computador Macintosh e seu dispositivo iOS usando o iCloud Drive, Dropbox, ou o Compartilhamento de Arquivos do iTunes.