Usando o Menu Serviços

Um recurso muitas vezes esquecido do macOS é a arquitetura de Serviços. Incluído no menu do aplicativo de muitos aplicativos macOS é o submenu Serviços, que fornece os meios para a transferência de dados selecionados de um aplicativo para outro para processamento. O SiteSucker aproveita a arquitetura de Serviços, permitindo que outros aplicativos transfiram uma URL selecionada usando o SiteSucker.

Por exemplo, para que o SiteSucker transfira a página atual exibida no Safari, execute os seguintes passos:

  1. Selecione a URL da página na caixa de endereços no topo da janela do Safari.
  2. Escolha Transferir com o SiteSucker do submenu Serviços sob o menu do Safari.

O Safari enviará a URL selecionadA para o SiteSucker e o SiteSucker vai transferir a URL usando seus ajustes atuais. Se o SiteSucker estiver ocupado transferindo outro site, a URL solicitada será adicionada à fila.

Aqui estão algumas dicas de resolução de problemas, caso você tenha problemas para que esse recurso funcione.

  • Se o item de menu Transferir com o SiteSucker não aparece no menu Serviços, você pode precisar mover a pasta que contém o SiteSucker para a pasta Aplicativos no seu volume de inicialização e, em seguida, fazer encerrar a sessão do macOS e iniciar novamente.

  • Se o item de menu Transferir com o SiteSucker está desativado, certifique-se de que você selecionou o texto URL na janela do navegador. Além disso, nem todos os aplicativos suportam o menu Serviços.

  • Se você selecionar o item de menu Transferir com o SiteSucker e nada acontece, pode ser porque o navegador está tentando enviar a URL para uma versão incompatível do SiteSucker. Certifique-se que você tem a última versão do SiteSucker em seus volumes montados.