Perguntas e Respostas Frequentes

Se você está tendo problemas para usar o SiteSucker, encontre abaixo uma solução.

Porque nada acontece quando eu tento transferir um site?

Pode haver uma série de razões pelas quais o SiteSucker não transfere um site. Primeiro, verifique o arquivo de registro para quaisquer erros. Se não houver erros, ative a opção Registrar Avisos em Ajustes Registros e tente fazer a transferência do site novamente. Os erros ou avisos, provavelmente, explicam por que a transferência falhou.

Se os erros ou avisos não revelam o problema, você pode tentar alterar o ajuste Identidade. Alguns sites são particulares sobre quais navegadores irão permitir. O SiteSucker tem um ajuste Identidade que permite que você "engane" o site para pensar que você está usando um navegador aprovado. Para alterar a identidade do SiteSucker, selecione um dos navegadores listados no controle Identidade em Ajustes Pedido.

Porque o SiteSucker não lembra de minhas alterações para ajustes?

Depois de fazer uma alteração nos ajustes (como alterar a pasta de destino), você precisa escolher Salvar Como Padrão do Usuário no Menu Ajustes para salvar essas definições como novos padrões do usuário. Os ajustes padrão do usuário são atribuídos a todos os novos documentos do SiteSucker.

Posso alterar o número de conexões simultâneas?

A janela Preferências permite você definir o número de conexões de Internet simultâneas para as novas janelas do SiteSucker.

Como eu posso navegar em um site desconectado?

Aqui é a melhor maneira de transferir um site para que você possa visualizá-lo localmente.

Em Ajustes Geral, defina a opção Modificação do Arquivo para Localizar. Com esta definição, o SiteSucker modifica os documentos HTML transferidos substituindo todos os links para um arquivo em um servidor web com o link correspondente ao arquivo local. Isso proporciona os melhores resultados durante a navegação em arquivos desconectados.

Depois que o SiteSucker transferiu o seu site, clique no botão Arquivo na barra de ferramentas do SiteSucker para exibir o site transferido em seu navegador padrão (Safari, por exemplo).

Porque o SiteSucker não faz transferência de imagens cambiáveis?

Imagens cambiáveis são imagens que aparecem quando o mouse passa sobre um link em uma página da web. O SiteSucker não transfere imagens cambiáveis, porque elas são exibidas usando JavaScript. O SiteSucker é um programa relativamente simples e que ignora totalmente JavaScript.

Posso fazer a transferência de imagens sem ter que transferir arquivos HTML?

Mesmo que você apenas possa fazer a transferência de imagens, o SiteSucker ainda precisa fazer a transferência de arquivos HTML, uma vez que necessita dos links de hipertexto, com a finalidade de encontrar todas as imagens.

No entanto, você pode fazer com que o SiteSucker apague arquivos HTML depois de serem transferidos e analisados, selecionando o ajuste Apagar Após Analisar no contexto Modificação do Arquivo em ajustes Geral.

Posso usar o SiteSucker com um proxy web?

Se o seu computador está protegido contra a Internet por um firewall, você pode precisar usar um proxy da web para acessar sites. O proxy web é configurado nas preferências de rede. (Consulte a Ajuda do Mac para obter mais informações.) Se um proxy web foi configurado, o SiteSucker vai direcionar automaticamente os pedidos para o servidor proxy especificado.

Eu posso fazer o SiteSucker transferir um site periodicamente?

A melhor maneira de programar transferências de site é usando o aplicativo Calendário. Assumindo que você está executando o macOS 10.11 El Capitan e a última versão do SiteSucker, você cria um alarme de calendário da seguinte forma:

  1. No SiteSucker, salve um documento com a URL e definições desejadas.
  2. No Automator, crie um alarme de calendário.
  3. Selecione Internet do painel biblioteca.
  4. Selecione e arraste a ação Transferir Sites para a área de fluxo de trabalho.
  5. Selecione Outro no contexto do documento do SiteSucker e então escolha o documento do passo 1.
  6. Salve o alarme de calendário recém-criado.

Assim que o fluxo de trabalho for salvo, o Calendar é aberto e o novo evento é criado automaticamente. Basta ajustar a data e a hora e definir o intervalo de repetição para o evento.

Você pode configurar um documento do SiteSucker e alarme de calendário para cada site que você deseja fazer a transferência periodicamente.

Como faço para transferir vídeos do YouTube e Vimeo?

Em geral, vídeos do YouTube e Vimeo encontram-se em servidores externos para o site que está sendo transferido. Por esta razão, você deve ativar a opção Incluir Arquivos de Suporte em ajustes da página da web. Isso vai forçar o SiteSucker incluir arquivos de suporte, como vídeos, na transferência. Também pode ser necessário ativar a opção Ignorar Exclusões Robô em ajustes Geral antes da transferência dos vídeos.

Por que os links não estão respondendo ou as legendas não aparecem nos em vídeos?

O sistema operacional adiciona o atributo com.apple.quarantine estendido a todos os arquivos criados pelo SiteSucker. Para se proteger contra malware, executáveis em quarentena não podem ser abertos ou executados sem confirmação do usuário. Mas esse atributo também impede que arquivos de legendas funcionem com vídeos em HTML5 e JavaScript proibindo exercer as solicitações HTTP, desativando links em algumas páginas transferidas da Web. A única maneira de corrigir esse problema é remover o atributo manualmente. Você pode usar o seguinte comando no aplicativo Terminal para remover o atributo estendido com.apple.quarantine de todos os arquivos na pasta de destino:

xattr -r -d com.apple.quarantine path_to_destination_folder

Para a pasta de destino padrão, por exemplo, você pode usar o seguinte comando:

xattr -r -d com.apple.quarantine ~/Downloads/us.sitesucker.mac.sitesucker

Como faço para transferir um site criado com Squarespace?

Geralmente, para transferir sites do Squarespace, escolha Padrões de Fábrica no menu Ajustes, então ative as opções Incluir Arquivos de Suporte e Transferir usando visualizações web nos ajustes Página da web. Para reduzir a desordem na pasta Transferências, recomendamos ativar Apagar robots.txt nas preferências do SiteSucker. Ativando a opção Ignorar Exclusões Robô em ajustes Geral você poderá ser obrigado a transferir todo o conteúdo de alguns sites. Finalmente, para obter algumas das imagens do site, você pode precisar adicionar os atributos de dados personalizados data-image e data-src para a tabela Atributos nos ajustes Página da web para que o SiteSucker faça a verificação desses atributos para URLs.