SiteSucker

A tela SiteSucker pode ser usada para transferir um site. Ela mostra o estado atual da transferência e fornece uma barra de ferramentas para controle da transferência.

Tela SiteSucker

Para começar a transferência de um site:

  1. Toque no campo de texto URL (Uniform Resource Locator = localizador padrão de recursos).
  2. Digite um endereço da internet no campo de texto.
  3. Toque no botão ir no teclado e o SiteSucker fará o resto.

O SiteSucker aceitará qualquer URL válida que comece com:

  • http://
  • https://

Se você inserir uma URL que não inclua "://", o SiteSucker vai adicionar automaticamente "http://" ao início do endereço.

Para transferir um site que você transferiu recentemente:

  1. Toque no campo de texto da URL.
  2. Toque em uma das URLs usadas recentemente que são listadas abaixo do campo de texto.

Se o campo de texto da URL já tiver o endereço do site que você deseja transferir, basta tocar em Transferir para começar a transferência.

Para enviar formulários ou navegar para uma página específica antes de iniciar a transferência, o SiteSucker fornece um navegador. (Consulte Navegador da web abaixo para obter mais informações.) Para exibir uma página da web usando o navegador da web:

  1. Digite um endereço da internet no campo de texto.
  2. Toque no botão Navegador na barra de ferramentas acima do teclado.

Para exibir um site transferido anteriormente no navegador, toque e segure uma das URLs usadas recentemente que são listadas abaixo do campo de texto.


Navegador da Web

Você pode usar o navegador da web para enviar formulários (incluindo sessões para Sites Protegidos por Senha) ou para navegar para uma página específica antes de iniciar a transferência.

Navegador da web

Assim como qualquer outro navegador da web, você pode abrir outras páginas clicando nos links.

Para percorrer seu histórico, clique nos botões Voltar (Voltar) e Seguinte (Seguinte).

Quando a página que você deseja transferir for exibida, clique emTransferir para iniciar a transferência. Observe que apenas as páginas da web podem ser transferidas do navegador da web.


Indicadores de Estado

O SiteSucker mostra o estado da transferência na tela SiteSucker. O SiteSucker inclui os seguintes indicadores de estado:

Nível

Esse é o número de níveis em que a transferência progrediu. Níveis referem-se ao número de níveis de links concluídos em relação ao link inicial. A URL que foi inserida para iniciar a transferência está no nível 1. Se essa página tivesse 10 URLs, esses 10 links estariam no nível 2. Se cada uma dessas 10 páginas da web tivesse 15 URLs, esses 150 links estariam no nível 3, e assim por diante. Este indicador mostra em que nível o SiteSucker está trabalhando atualmente.

Arquivos transferidos

Este é o número de arquivos que foram transferidos.

Arquivos restantes

Este é o número de arquivos restantes para serem transferidos. Cada página que é transferida é verificada quanto a mais links HTML. Quaisquer novos links encontrados são adicionados ao contador. Observe que o contador pode diminuir e aumentar novamente após a verificação de cada nova página. Além disso, alguns links podem ser ignorados porque a página já foi transferida ou não deve ser transferida de acordo com o Ajustes. Infelizmente, isso significa que é muito difícil saber quando a transferência será concluída. Este indicador apenas fornece uma estimativa aproximada do progresso.

Erros

Este é o número de erros que ocorreram durante a transferência. Se a opção Registro de erros estiver habilitada, o SiteSucker vai salvar os erros no arquivo SiteSucker.log.

Estado

Durante a transferência, as mensagens de estado são exibidas na tela do SiteSucker para cada arquivo sendo processado. O SiteSucker indica quais arquivos estão sendo transferidos, quais arquivos estão sendo analisados quanto a links e quanto progresso foi feito. O SiteSucker pode transferir vários arquivos simultaneamente.


Barra de ferramentas

Ao fazer a transferência, o SiteSucker exibe uma barra de ferramentas que inclui os seguintes botões:

Pause Pausa

Pausa a transferência.

Resume Retomar

Retoma a transferência.

Stop Parar

Para a transferência.